Temas Transversais

CONFIRMADO! - Transformando dados em estratégia de comunicação e marketing

26/MAI | Aprender

CONFIRMADO! - Transformando dados em estratégia de comunicação e marketing

Instrutor: Lilian Natalie Barreiros Natal

+PROGRAMAÇÃO

1)    Introdução sobre a importância do tema

Os dados são hoje o grande tesouro das empresas e peças-chave para o sucesso dos negócios em um mundo conectado. As organizações atualmente têm acesso a uma enorme quantidade de dados, mas a grande maioria não sabe como apurá-los e tratá-los adequadamente, nem como transformá-los em inteligência, questão fundamental para toda a estratégia de comunicação e marketing. As companhias que desenvolvem a habilidade de explorar e analisar dados conquistam uma larga vantagem competitiva e os profissionais capazes de compreender esse novo mundo sairão na frente. E você, vai ficar para trás?

 

2) Objetivos do curso

- Mostrar como o mundo está se transformando com base na análise de dados;

- Ensinar a apurar, tratar e transformar dados em inteligência de negócios;

- Ajudar os profissionais a traçarem a melhor estratégia de comunicação e marketing possível para sua empresa;

- Oferecer aos profissionais de comunicação uma nova e valorizada habilidade, com grande ganho de carreira.

  

3)    Programa do curso 

A importância dos dados para o novo mundo

O que são dados

Diferença entre dados, pesquisa e informação

Cenário da análise de dados no mundo

Objetivo da análise de dados

Big Data, Data Science, Data Mining, BI, Analytics: que bichos são esses?

Definições e usos

Cases de sucesso

Uso de dados para agregar valor à empresa

O que é valor para uma empresa do século 21

Apuração de dados: por onde começar?

Processo até o diagnóstico

Tipos de dados

Fontes

Ferramentas

Transformando dados em estratégia

Como a análise de dados contribui para estratégias de comunicação e marketing

Conhecendo melhor seu público

CRM, segmentação e personalização da comunicação

Dados e influenciadores

Como extrair as informações necessárias

Como trabalhar dados junto à imprensa, mídia em geral, influenciadores e parceiros

Futurologia

Para onde estamos indo?

As novas gerações

Tendências em marketing e comunicação

 

4) Benefícios para os participantes

Após este curso, os profissionais serão capazes de:

- Conhecer melhor o seu público real ou potencial

- Definir ou ajustar seu planejamento de comunicação

- Medir a eficiência de ações e projetos

- Conhecer tendências e oportunidades e gerar inovação para suas empresas

- Estabelecer uma estratégia de comunicação de resultados para suas empresas

 

5) A metodologia aplicada

O curso será composto por aula expositiva, estudos de caso, atividade em grupo para fixação dos conceitos, exibição de vídeos e de ferramentas de trabalho

INSCREVA-SE >

+INSTRUTOR

Lilian Natalie Barreiros Natal

Formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Umesp, com especialização em Psicanálise, cursa MBA em Gestão Estratégica de Negócios na FGV e MBA em BIG Data aplicado ao Marketing e realizou o Programa Executivo de Marketing da Ohio University (EUA). Possui mais de quinze anos de experiência em comunicação e marketing, tendo atuado em grandes empresas. Atualmente é Gerente de Comunicação e Inteligência de Mercado na SPTuris, responsável por marcas como Autódromo de Interlagos e Anhembi, além da promoção do turismo em São Paulo e de grandes eventos da capital paulista.

+INFORMAÇÕES ÚTEIS

 As informações abaixo são referentes somente a cursos agendados na Aberje em São Paulo.

Aberje
Programas Educacionais | Eventos | Relacionamento com Associados
Av. Amália de Noronha, 151 - 6º andar

 

Ponto de Táxi Amália
Rua Amália de Noronha, 430 
Telefone: 3673-0346

 

Hotéis próximos
Comfort Suites Oscar Freire
Endereço: R. Oscar Freire, 1948 - Pinheiros, São Paulo - SP, 05409-011
Telefone: (11) 2137-4700

*Participantes de cursos e eventos Aberje têm desconto no Comfort Suites Unidade Oscar Freire.

Ficha de inscrição