Eventos

Planejamento e gestão de eventos: conceitos e desafios

09/NOV | Aprender

Planejamento e gestão de eventos: conceitos e desafios

Instrutor: Ethel Shiraishi Pereira

+PROGRAMAÇÃO

1)    Importância do tema

Cada vez mais utilizados como ações estratégicas, os eventos corporativos ganham relevância na composição do mix comunicacional e de marketing das organizações. Da mesma forma, o grau de exigência por parte dos gestores dos eventos aumenta na mesma proporção: os novos desafios da comunicação e do mercado exigem do profissional de eventos a capacidade para lidar com orçamentos cada vez mais enxutos, com pressão por ações criativas,  eficientes e ágeis. A habilidade para atender aos interesses dos diversos públicos envolvidos no processo de planejamento e organização do evento com resultados efetivos são aspectos discutidos durante o curso.

Embora as técnicas de organização de eventos sejam de conhecimento do público-alvo deste curso, muitas vezes uma pausa para reflexão conceitual torna-se relevante para reorganizar o pensamento e promover melhorias em processos já implantados ou em fase inicial de implantação.

2)    Objetivos do curso

Promover troca de experiências entre os participantes; ampliar e reciclar conhecimentos sobre as técnicas de organização das principais etapas de planejamento e organização de um evento; discutir os principais problemas enfrentados no dia a dia pelo gestor do evento; apresentar conceitos que permitam perspectivas de atuação para o gestor diante dos desafios da comunicação nas organizações.

3)    Programa do curso

Definição de eventos e suas principais classes; as fases de um evento - da concepção à avaliação; a importância do planejamento: o estabelecimento de objetivos mensuráveis e a definição dos públicos de um evento; o planejamento das ações de um evento; o papel de um gestor de eventos; ferramentas de operacionalização - a preparação para o pré-evento e sua execução; mecanismos de controle para o trans-evento; atividades pós-evento; principais desafios no processo de gestão de eventos.

4) Benefícios para os participantes

Com o curso, espera-se que o participante inicie o processo de tomada de consciência acerca de seu papel como gestor de um evento, detentor de uma visão sistêmica sobre o evento e ciente das necessidades de controles e intervenções sobre os processos de organização. Desta forma, o curso pode colaborar para que o profissional conduza eventos de sucesso e obtenha resultados favoráveis aos negócios de sua organização.

5) Metodologia                        

Aula expositiva, com estímulo à troca de informações e experiências entre os participantes.

INSCREVA-SE >

+INSTRUTOR

Ethel Shiraishi Pereira

Ethel Shiraishi Pereira é relações-públicas, pós-graduada em Administração e Organização de Eventos pelo Senac, Mestre em Comunicação e Mercado pela Faculdade Cásper Líbero. Iniciou sua carreira no setor automobilístico e, desde então, presta serviços para importantes empresas e entidades de classe. Professora de Relações Públicas do Centro Universitário Belas Artes e da Cásper Líbero onde atua, também, como membro do Grupo de Pesquisa da Comunicação na Sociedade do Espetáculo.

+INFORMAÇÕES ÚTEIS

 As informações abaixo são referentes somente a cursos agendados na Aberje em São Paulo.

Aberje
Programas Educacionais | Eventos | Relacionamento com Associados
Av. Amália de Noronha, 151 - 6º andar

 

Ponto de Táxi Amália
Rua Amália de Noronha, 430 
Telefone: 3673-0346

 

Hotéis próximos
Comfort Suites Oscar Freire
Endereço: R. Oscar Freire, 1948 - Pinheiros, São Paulo - SP, 05409-011
Telefone: (11) 2137-4700

*Participantes de cursos e eventos Aberje têm desconto no Comfort Suites Unidade Oscar Freire.

Ficha de inscrição