Marca e Branding

Personal Branding: Gestão estratégica da marca pessoal na era digital

19/MAI | Aplicar

Personal Branding: Gestão estratégica da marca pessoal na era digital

Instrutor: Daniela Viek

+PROGRAMAÇÃO

1)    Introdução sobre a importância do tema

A dinâmica atual do mercado nos exige velocidade, assertividade e transparência. Velocidade porque ninguém mais tem tempo a perder, assertividade, pois um erro pode custar muito caro em nossa carreira e transparência, pois todas as relações e negócios se estabelecem a partir da confiança, que precisa ser construída e estabelecida através da autenticidade.

Em nenhuma outra Era estivemos tão expostos quanto as mídias sociais nos proporcionam. Vivemos a economia da atenção, RELEVÂNCIA é a palavra-chave, também estamos na era H2H (Human-to-Human), as relações e negócios são influenciados por pessoas. Quem é você na internet? Como você posiciona sua marca pessoal neste contexto para obter vantagem competitiva? Em nenhuma outra época foi tão imprescindível gerir a marca pessoal como agora. Você está preparado para as novas mídias? Você conta a sua história ou deixa que os outros a contem por você?

Você está a um click do cliente e a um click do concorrente, estratégia é fundamental, cuidar de suas pegadas digitais é necessário e gerenciar seu maior ativo - sua marca pessoal em todos os pontos de contato - é imprescindível se você quiser se destacar e estar preparado para o que vem pela frente.

 

Você sabia?

√ Novos contatos de negócios estão pesquisando por você na internet antes da sua primeira reunião

√ Sua imagem online é tão importante quanto sua imagem pessoalmente (offline)

√ Apenas um currículo pode não lhe auxiliar no alcance do emprego desejado, mas uma forte presença online pode fazer você conquistá-lo.

√ 90% dos recrutadores irão visitar o perfil social dos candidatos nas Mídias Sociais antes de tomar uma decisão de contratação

√ Todo mundo é uma marca - a diferença é que uns a gerenciam outros não

√  [Será que] Você é o que você curte, comenta e compartilha na internet?!

√ O investimento mais importante que você pode fazer é em si mesmo - Se você não investe em você, porque os outros deveriam?]

2) Objetivos do curso

Neste curso você irá aprender:

- Porque uma marca pessoal online é essencial ser comercializável e relevante

- O impacto das pegadas digitais para vida e carreira

- A colocar você no centro da estratégia de seu negócio independente de área de atuação

- Gerenciar suas ações de acordo com os objetivos estratégicos de sua marca pessoal

- Usar ferramentas digitais para impulsionar sua marca pessoal

3) Programa do curso 

- Conceitos:  Marca Pessoal, Marketing Pessoal & Personal Branding 

- Definições: Identidade, Imagem & Reputação

- Ferramentas Práticas para Monitoramento e Gerenciamento da Reputação Digital

- Apresentação do Modelo 'Personal Branding Canvas - Seu Plano da Marca Pessoal em 1 página'.

- Estratégias para alavancar sua Marca Pessoal na Internet

- KPY´s (Key Performance Indicators) - Indicadores para gerenciar sua marca pessoal

- Estudos de Caso de Marcas Pessoais bem sucedidas e mal sucedidas na internet - Aprendizados e Práticas

- E mais... [Quais plataformas você deve se posicionar e articular sua marca, Conteúdos estratégicos para sua audiência, Posicionamento atual/desejado, Networking Online/Offline].

4) Benefícios para os participantes

Neste curso vou lhe apresentar meu 'personal case' de como obtive resultado em poucos meses em termos de posicionamento, visibilidade e negócios no Brasil e exterior que há anos não havia conquistado antes de mergulhar  no Universo do Personal Branding.

Você estará apto a partir deste curso:

- Ter uma visão ampla sobre as possibilidades de impulsionar sua Marca Pessoal

- Conhecer ferramentas e práticas que lhe permitam o autogerenciamento da sua marca online

- Repensar sua presença digital e comportamento online

- Analisar suas pegadas digitais com relação aos seus objetivos de Imagem, Carreira e Negócios

- Ter diretrizes para desenvolver seu próprio Plano de Personal Branding e gerenciar suas ações a fim de gerar valor para sua Marca Pessoal. 

5) A metodologia aplicada

Aula Expositiva, Estudo de Casos, Dinâmica em Grupo, Interação Online, Vídeos, Aplicação de Testes Práticos e Entrega de Materiais de Apoio Especializados.

6) Para quem é o curso

Empreendedores, executivos, líderes, profissionais em transição de carreira, profissionais liberais entre outros. Qualquer um que esteja interessado e preocupado em posicionar, fortalecer e impulsionar sua Marca Pessoal em prol de resultados de impacto em sua vida, carreira e negócios.

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+INSTRUTOR

Daniela Viek

Daniela Viek

Estrategista em Personal Branding, Mestranda em Neuromarketing pela FCU (EUA). Mastercoach, Relações Públicas, Especialista em Comunicação Corporativa e MBA em Marketing pela FGV. Certificada "International Corporate Communications" - Syracuse University/NYC - ABERJE.

Uma das primeiras profissionais do Brasil certificada pela REACH Personal Branding (EUA). Mais de 12 anos de experiência e atuação de mercado. Contribui como colunista para revistas e portais nacionais e internacionais. Consultora, Mentora e Certificada Learning 3.0 facilitator pela global Happy Melly.

Criadora do MétodoYOU - Para Gestão de Marcas Pessoais atendendo profissionais no Brasil, EUA e Europa. Organizadora do PBEX Experience - Semana Internacional do Personal Branding e Fundadora do PBBrasil.Org

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