Comunicação Digital, Marketing

Marketing de conteúdo na era das redes sociais: fortalecendo a marca empresarial para gerar negócios

28/SET | Aprender

Marketing de conteúdo na era das redes sociais: fortalecendo a marca empresarial para gerar negócios

Instrutor: Stefan Ligocki

+PROGRAMAÇÃO

1)    Introdução sobre a importância do tema

Na era das redes sociais e do excesso de informação, a principal moeda hoje é a atenção. Nesse contexto, o marketing de conteúdo se destaca como um método de marketing eficaz e estratégico para capturar a atenção e o interesse de clientes, potenciais clientes e demais stakeholders, tornar relevante a marca empresarial e gerar mais negócios. O marketing de conteúdo tem o objetivo de gerar resultados por meio da entrega de conteúdo relevante para os públicos-alvo de uma marca, transformando-a em referência de mercado e potencializando suas vendas. O curso “Marketing de Conteúdo na era das redes sociais: fortalecendo a marca empresarial para gerar negócios” apresenta técnicas e ferramentas para que profissionais de marketing, comunicação corporativa e vendas possam utilizar essa abordagem de marketing para fortalecer a reputação das marcas/empresas que representam ou nas quais atuam, de qualquer segmento e tamanho e, a partir daí, gerarem mais negócios.

2)    Objetivos do curso

- Contextualizar os participantes sobre o que é e para que serve o marketing de conteúdo;

- Apresentar técnicas e ferramentas para capturar a atenção e despertar o interesse de clientes, potenciais clientes e stakeholders pela marca/empresa, além de criar engajamento de clientes/seguidores, por meio da aplicação desse método de marketing;

- Detalhar cases de sucesso de marketing de conteúdo nacionais e internacionais;

- Exercitar técnicas e ferramentas de marketing de conteúdo para a produção e entrega de conteúdo relevante para os públicos de interesse da empresa/marca em que o participante do curso atua ou representa;

- Apresentar as principais métricas relacionadas ao marketing de conteúdo e demonstrar como mensurar resultados do seu trabalho;

- Fazer com que o participante esteja apto, ao final do curso, para desenvolver um Plano de Ação de Marketing de Conteúdo.

3)    Programa do curso (temas principais que serão abordados)

- O que é marketing de conteúdo e para que serve;

- Diferenças entre marketing de conteúdo e inbound marketing;

- Por que sua marca deve investir em marketing de conteúdo como estratégia de marketing;

- Diagnóstico da marca empresarial/pessoal: como ela se comporta nos canais de marketing e comunicação e nas redes sociais;

- Definição de objetivos e identificação de públicos-alvo (construção de buyer personas);

- Técnicas de geração e desenvolvimento de conteúdo: storytelling (perfil da empresa, norteadores estratégicos, posicionamento) e conteúdo relevante (útil);

- Ferramentas e canais de distribuição de conteúdo: blog, e-commerce, website, vídeo, lives, e-book, newsletters, eventos e outros;

- O papel das redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e outras) para a distribuição de conteúdo relevante e como gerenciá-las para potencializar a marca empresarial/institucional;

- Bônus sobre LinkedIn: como produzir conteúdos para a rede social e fortalecer a sua marca pessoal e empresarial/institucional;

- Mensuração de resultados: como medir o impacto das ações de marketing de conteúdo;

- Estratégia e Planejamento: como criar um calendário editorial de divulgação de conteúdos;

- Como desenvolver um Plano de Ação de Marketing de Conteúdo.

4) Benefícios para os participantes

- Capacitar o participante a usar técnicas e ferramentas de marketing de conteúdo para que tenha condições de produzir e entregar conteúdo relevante aos públicos de interesse da empresa em que atua/representa, fortalecendo a marca empresarial e contribuindo para a geração de negócios.

5) A metodologia aplicada

Aula expositiva, estudos de casos de sucesso de marketing de conteúdo, exibição de vídeos e dinâmicas em grupo (realização de exercícios para aplicação dos conceitos apresentados no curso).

INSCREVA-SE >

+INSTRUTOR

Stefan Ligocki

Stefan Ligocki

Jornalista pela PUC-RS, é pós-graduado em Gestão Empresarial pela FGV e especialista em Marketing Estratégico pela ESPM-Sul. Em 18 anos de carreira, atuou como executivo e consultor de empresas desenvolvendo projetos de marketing e comunicação corporativa para marcas relevantes como Wal-Mart, Grupo Hospitalar Mãe de Deus, Vonpar, Hospital Moinhos de Vento e Grupo RBS, entre outras. Também foi repórter, editor, colunista e blogueiro dos jornais Zero Hora e Pioneiro, do Grupo RBS, além de apresentador de rádio e TV. Atuou também nos grupos de comunicação Abril, Record e Amanhã. Hoje lidera a KEEP CALM – Marketing Estratégico, empresa de consultoria, assessoria e capacitação em estratégia de marketing, e é palestrante e instrutor de cursos de marketing de conteúdo, estratégia de marketing, personal branding (gestão estratégica da marca pessoal) e gestão de reputação.

+INFORMAÇÕES ÚTEIS

 As informações abaixo são referentes somente a cursos agendados na Aberje em São Paulo.

Aberje
Programas Educacionais | Eventos | Relacionamento com Associados
Av. Amália de Noronha, 151 - 6º andar

 

Ponto de Táxi Amália
Rua Amália de Noronha, 430 
Telefone: 3673-0346

 

Hotéis próximos
Comfort Suites Oscar Freire
Endereço: R. Oscar Freire, 1948 - Pinheiros, São Paulo - SP, 05409-011
Telefone: (11) 2137-4700

*Participantes de cursos e eventos Aberje têm desconto no Comfort Suites Unidade Oscar Freire.

Ficha de inscrição