Comunicação Interna

Estratégias para uma Comunicação Interna mais humanizada

29/MAI/2018 | Aprender

Estratégias para uma Comunicação Interna mais humanizada

Instrutor: Emiliana Pomarico Ribeiro

+PROGRAMAÇÃO

1)    Importância do tema

Muitas organizações, na urgência de comunicar, geram grandes quantidades de informações, as quais, muitas vezes, não têm relevância para seu público interno. Limitadas a um modelo pronto e replicadas sem critério, são disparadas para os indivíduos sem considerar suas diferenças, histórias, memórias e desejos, e sem enxergar as diversas oportunidades para repensar este processo da comunicação interna. É nesse panorama que o curso "Estratégias para uma Comunicação Interna mais humanizada" pretende detectar oportunidades de envolvimento do público interno, assim como a criação de narrativas comunicacionais mais atrativas e bem-sucedidas, por meio das técnicas de storytelling, levando em consideração a riqueza das experiências vividas pelos funcionários no ambiente organizacional.

 

2)    Objetivos do curso

  • Contextualizar os participantes sobre as mudanças ocorridas no mundo e, consequentemente, na maneira da empresa se comunicar com o seu público interno;
  • Trazer a compreensão sobre o conceito e as utilizações do storytelling (tendências);
  • Fazer o participante refletir sobre as novas possibilidades de comunicação com criatividade, inovação, sensibilidade, empatia com o público interno;
  • Trazer noções práticas sobre o desenvolvimento de uma ação de storytelling;
  • Levar o participante a refletir e criar soluções criativas, baseadas nas técnicas de storytelling, para ações de comunicação interna.

 

 3) Programa

- Novos contextos, velhas formas de comunicação interna;

- Novas narrativas para um novo funcionário;

- Conceitos de storytelling;

- Micronarrativas afetivas: um tipo de storytelling;

- Exemplos de storytelling na comunicação interna;

- Passo a passo para se desenvolver uma ação de storytelling com funcionários.

 

4) Benefícios para os participantes

Capacitar o participante a desenvolver ações de comunicação interna, de acordo com os conceitos e as técnicas de storytelling. 

 

5) Metodologia

Aula expositiva com teorias e referências. Exemplos de casos, dinâmica em grupo (exercício para aplicação dos conceitos apresentados).

INSCREVA-SE >

+INSTRUTOR

Emiliana Pomarico Ribeiro

Relações-públicas pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e tecnóloga em Produção Audiovisual pela Universidade Paulista. É mestre pelo Programa de Pós-Graduação da ECA-USP (PPGCOM) e, atualmente, doutoranda em Ciências da Comunicação pelo mesmo programa. Trabalha como Gerente de Eventos da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje). 

+INFORMAÇÕES ÚTEIS

 As informações abaixo são referentes somente a cursos agendados na Aberje em São Paulo.

Aberje
Programas Educacionais | Eventos | Relacionamento com Associados
Av. Amália de Noronha, 151 - 6º andar

 

Ponto de Táxi Amália
Rua Amália de Noronha, 430 
Telefone: 3673-0346

 

Hotéis próximos
Comfort Suites Oscar Freire
Endereço: R. Oscar Freire, 1948 - Pinheiros, São Paulo - SP, 05409-011
Telefone: (11) 2137-4700

*Participantes de cursos e eventos Aberje têm desconto no Comfort Suites Unidade Oscar Freire.

Ficha de inscrição