Marca e Branding

Employer Branding na Prática

08/AGO | Aprender

Employer Branding na Prática

Instrutor: Caio Pereira Infante

+PROGRAMAÇÃO

 1) Introdução sobre a importância do tema 

Employer Branding é um dos temas de maior encantamento e desafio do RH. É o que menos tem conteúdo e literatura local. Empresas agora contam com analista de employer branding, uma posição que há pouco tempo não existia nas organizações. Tudo para cuidar da marca empregadora, seja com os colaboradores para aumentar a satisfação e retenção como na atração para futuros talentos, convergindo no que chamamos de experiência do colaborador e também experiência do candidato. 

75% dos recrutadores destacam a cultura da empresa para competir com outros empregadores.

Jobvite, 2015 

Novas contratações em empresas com forte EVP são 40% menores, com baixa probabilidade em deixar a empresa após os primeiros 6 meses. Turnover de colaboradores é 11% menor.

LinkedIn, 2015; CEB, 2016 

2) Objetivos do curso

Entender os conceitos de cultura, EVP e Employer Branding
Compreender a jornada do candidato e sua experiência enquanto consumidor da marca empregadora
Como comunicar seu Employer Branding – uma visão de dentro para fora
Definir as prioridades de planejamento e ações da marca empregadora
Mensuração dos resultados – ROI do Employer Branding

3) Programa do curso (temas principais que serão abordados)

Como a Cultura ajuda a construir o EVP que guiará as ações de Employer Branding. A conexão e interdependências destes temas explanadas de forma simples e prática.
Definição de público-alvo: quem são seus colaboradores e o que os motivam bem como quem são os talentos que você busca e porque eles escolheriam a sua empresa para trabalhar
Visibilidade da marca empregadora: os diferentes canais, offline e online, que compõem a construção do seu Employer Branding.

4) Benefícios para os participantes

Diferente de outros cursos, a ideia é sair com planos de ação para serem implementados na prática, pois muitas das iniciativas não exigirão verba das empresas, mas sim proatividade dos profissionais realmente dispostos a inovarem em suas áreas.

5) A metodologia aplicada

Uma mistura de conceitos, cases e dinâmicas, permitindo ao participante compreender e aplicar o conteúdo na mesma hora.

INSCREVA-SE >

+INSTRUTOR

Caio Pereira Infante

Caio Pereira Infante

Caio Infante é formado em Publicidade e Propaganda pela ESPM e com MBA em Gestão Internacional pela University of Technology, em Sidney, na Austrália. Fez carreira internacional trabalhando em agências de publicidade australianas; voltando ao Brasil atuou na Trabalhando.com (startup de recrutamento do grupo Santander) no início das operações - entre 2008 e 2010 - como diretor comercial e de marketing, chegando a Country Manager da operação alguns anos depois onde ficou por 3 anos. Foi ainda gestor de novos negócios e mercados da Catho Online. Atualmente é o gerente geral da TMP Worldwide, maior agência de comunicação do mundo com foco em EVP e Employer Branding.

+INFORMAÇÕES ÚTEIS

 As informações abaixo são referentes somente a cursos agendados na Aberje em São Paulo.

Aberje
Programas Educacionais | Eventos | Relacionamento com Associados
Av. Amália de Noronha, 151 - 6º andar

 

Ponto de Táxi Amália
Rua Amália de Noronha, 430 
Telefone: 3673-0346

 

Hotéis próximos
Comfort Suites Oscar Freire
Endereço: R. Oscar Freire, 1948 - Pinheiros, São Paulo - SP, 05409-011
Telefone: (11) 2137-4700

*Participantes de cursos e eventos Aberje têm desconto no Comfort Suites Unidade Oscar Freire.

Ficha de inscrição