Marca e Branding

Criatividade e Inovação: ferramentas para sobreviver no Terceiro Milênio

07/DEZ | Aprender

Criatividade e Inovação: ferramentas para sobreviver no Terceiro Milênio

Instrutor: Ana Lucia Pita

+PROGRAMAÇÃO

1)    Importância do tema

Estamos vivendo um momento em que as tecnologias de vanguarda facilitam e permitem a rápida expansão do conhecimento. A cada dia, torna-se mais curta a distância entre o fato e a informação. Todos os meios que possibilitam saber o que acontece em qualquer parte do planeta estão ao nosso alcance com uma agilidade ímpar. “O mundo ficou pequeno!”. Contudo, somente por agirmos de forma criativa é que podemos tomar consciência disso e inovar.

Dessa forma, é fundamental que profissionais das mais diversas áreas liberem, desenvolvam e expandam suas habilidades criativas, percebendo criticamente esse mundo que os cerca, a fim de que sobrevivam com sucesso, alavancando novas práticas e estratégias capazes de satisfazer as atuais exigências do mercado.

 

2)    Objetivo do curso

Que o participante seja capaz de perceber o mundo no sentido mais amplo – o de interpretar, relacionar, deduzir, inferir – podendo assim, aprimorar sua competência criativa, garantindo a sua eficácia no exercício da inovação empreendedora.

 

3) Programa

3.1. Introdução à Criatividade e Inovação - Conceitos básicos: uma introdução

3.2. Competências no Terceiro Milênio: o indivíduo criativo e empreendedor e a inovação como ferramenta de sucesso

3.3. A mente criativa: bloqueios mentais e o processo para superar barreiras

3.4. As ferramentas (dinâmicas) para estimular profissionais criativos e inovadores

- Estímulos psicológicos

- Orientação do raciocínio

- Pensamento inventivo sistematizado

3.5. Conclusões e Dicas

 

4) Benefícios para os participantes

O curso contempla informações e técnicas para estimular as habilidades criativas, contribuindo para a formação de profissionais inovadores capazes de fazer uso de tais recursos de maneira crítica e significativa e, por consequência, alterarem as vantagens competitivas como diferenciais estratégicos para alcançar o sucesso.

 

5) Metodologia

Os tópicos serão desenvolvidos por meio de exposição dialogada e contextualizada com vídeos/cases para análise e discussão; além de dinâmicas diversas.

INSCREVA-SE >

+INSTRUTOR

Ana Lucia Pita

Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUCSP, pós-graduada em Semiótica da Marca pela ECA, pós-graduada em Língua Portuguesa pela PUCSP, pós-graduada em Estudos Portugueses pela Universidade de Lisboa e graduada em Letras e Filosofia pela PUCSP, com grande expertise nas áreas de Comunicação, Língua Portuguesa e Criatividade-Inovação-Empreendedorismo, é autora de cursos online de Comunicação Integrada, Português Instrumental, Literatura Infanto-juvenil e Criatividade e Inovação; trabalha com a Pós-Graduação e Graduação ministrando aulas (presenciais e online) de Comunicação Empresarial, Comunicação e Expressão, Semiótica e Antropologia Visual, Criatividade-Inovação-Empreendedorismo, Teorias da Comunicação, Comunicação Integrada, MKT de Relacionamento e Gestão da Conceituação e Comunicação da Marca. Além disso, é sócia/consultora da MMP InfoCom Ltda, empresa de Comunicação e Assessoria, presta serviços à Comissão de Vestibulares da PUC, faz parte do corpo docente da Universidade Corporativa da Ernst & Young e ministra em empresas, cursos e palestras sobre Redação e Comunicação Empresarial, Atualização Gramatical e Criatividade-Inovação-Empreendedorismo.

+INFORMAÇÕES ÚTEIS

 As informações abaixo são referentes somente a cursos agendados na Aberje em São Paulo.

Aberje
Programas Educacionais | Eventos | Relacionamento com Associados
Av. Amália de Noronha, 151 - 6º andar

 

Ponto de Táxi Amália
Rua Amália de Noronha, 430 
Telefone: 3673-0346

 

Hotéis próximos
Comfort Suites Oscar Freire
Endereço: R. Oscar Freire, 1948 - Pinheiros, São Paulo - SP, 05409-011
Telefone: (11) 2137-4700

*Participantes de cursos e eventos Aberje têm desconto no Comfort Suites Unidade Oscar Freire.

Ficha de inscrição