05/JUL - Consumo colaborativo e economia compartilhada: o papel da nova economia para um planeta sustentável - São Paulo

07/JUL - Técnicas de narrativa audiovisual para comunicação - São Paulo

26/JUL - Poder de síntese - São Paulo

28/JUL - Como identificar e estabelecer indicadores de desempenho em Comunicação - São Paulo

31/JUL, 02, 07 e 09/AGO - CONFIRMADO! - Novas narrativas em comunicação digital - São Paulo

01, 02/AGO - Estratégia como prática comunicacional - São Paulo

09/AGO - Pontuação: como transformar seu texto - São Paulo

14, 16, 21 e 23/AGO - CONFIRMADO! - Gestão de marcas e negócios nas redes sociais - São Paulo

16/AGO - Storytelling organizacional: o que é, onde se insere e como fazer melhor - São Paulo

18/AGO - SMART DATA: Gráficos, Diagramas e Infográficos - São Paulo

28, 29, 30 e 31/AGO, 01/SET - CONFIRMADO! - Laboratório de inovação - São Paulo

30/AGO - Comunicação Integrada - São Paulo

05/SET - Engajamento com Jornalistas: como Transformar a Imprensa e os Blogs em Aliados da Estratégia Organizacional - São Paulo

12, 13/SET - Aula 1 - Planejamento de Comunicação Interna (Programa Avançado em Comunicação Interna) - São Paulo

15/SET - SAC 2.0 nas Organizações - São Paulo

18, 20/SET - Aula 2- Como engajar o seu público interno: teoria e técnicas para entender comportamentos e desenvolver estratégias (Programa Avançado em Comunicação Interna) - São Paulo

18/SET - Gestão da Comunicação Digital - Vitória

19, 20/SET - Gestão de Projetos de Comunicação - São Paulo

21/SET - Como desenhar políticas organizacionais de comunicação considerando a questão de Gêneros - São Paulo

25, 27/SET - Aula 3 - Mensuração: como criar indicadores para a Comunicação Interna (Programa Avançado em Comunicação Interna) - São Paulo

27/SET - Comunicação Regenerativa: como preparar lideranças para uma comunicação positiva - São Paulo

28/SET - Marketing de conteúdo na era das redes sociais: fortalecendo a marca empresarial para gerar negócios - São Paulo

02, 04/OUT - Aula 4 - Engajado e comprometido: técnicas e práticas de comunicação que geram o vínculo afetivo do funcionário com a organização (Programa Avançado em Comunicação Interna) - São Paulo

04, 05/OUT - Curadoria de Conteúdo Digital - São Paulo

06/OUT - Reciclagem Gramatical - São Paulo

09, 11/OUT - Aula 5 - Storytelling como estratégia de humanização da comunicação interna (Programa Avançado em Comunicação Interna) - São Paulo

16, 18/OUT - Aula 6 - Diversidade na Comunicação Interna (Programa Avançado em Comunicação Interna) - São Paulo

17/OUT - MARCAS COM PROPÓSITO: A comunicação como agente de inspiração e transformação - São Paulo

18/OUT - Comunicação na Saúde: De que lado você está? - São Paulo

19, 20/OUT - Relatório de Sustentabilidade GRI-G4: um guia para a sua elaboração - São Paulo

23, 25, 27 e 30/OUT - Aula 7 - Criando ambientes de trabalho efetivos-afetivos: o uso da comunicação não-violenta nas organizações (Programa Avançado em Comunicação Interna) - São Paulo

25/OUT - A Reinvenção da Carreira de Jornalista - São Paulo

31/OUT - Mensuração Sistêmica: como elaborar e trabalhar com Indicadores de Percepção e Imagem de Marcas integrados - São Paulo

01, 06/NOV - Aula 8 - Comunicação Interna em Cenários Instáveis (Programa Avançado em Comunicação Interna) - São Paulo

08/NOV - Como lidar com a opinião alheia - São Paulo

08/NOV - Aula 9 - Tendências da Comunicação Interna (Programa Avançado em Comunicação Interna) - São Paulo

09/NOV - Planejamento e gestão de eventos: conceitos e desafios - São Paulo

10, 11/NOV - Gestão de Pessoas - Transição de Carreira - São Paulo

11/NOV - Assessoria de Imprensa Estratégica na Área Pública - São Paulo

13, 14/NOV - Aula 10 - Comunicação Interna como ferramenta de Gestão (Programa Avançado em Comunicação Interna) - São Paulo

22, 24/NOV - Aula 11 - Liderança da Transformação (Programa Avançado em Comunicação Interna) - São Paulo

22, 23/NOV - Planejamento de Comunicação e Marketing Digital: da estratégia à mensuração de resultados - São Paulo

24/NOV - Como fazer relações governamentais e institucionais - São Paulo

27, 29/NOV - Aula 12 - Como desvendar a comunicação informal e transformá-la numa força integradora (Programa Avançado em Comunicação Interna) - São Paulo

30/NOV - Perfil empreendedor: Inovação e Comunicação - São Paulo

07/DEZ - Criatividade e Inovação: ferramentas para sobreviver no Terceiro Milênio - São Paulo

08/DEZ - Como gerar conteúdo relevante para a imprensa e virar notícia na era digital - São Paulo